Presidente de Repsol de Brasil visita el Memorial de América Latina

O presidente da petroleira hispano-argentina Repsol no Brasil, Javier Moro, visitou a Fundação Memorial da América Latina na tarde desta quarta, 2 de dezembro de 2009. Acompanhado de seu diretor de Comunicação e Relações Externas, Alejandro Roig, e da comunicóloga Josiane Costa, ele foi recebido pelo presidente da Fundação Memorial da América Latina, Fernando Leça, que lhe apresentou a instituição e exibiu um vídeo institucional de 8 minutos.

Fernando Leça lhe presenteou algumas das publicações editas pelo Memorial, como a revista Nossa América e o livro “Perón & Vargas: aproximações possíveis”. E recebeu das mãos de Javier Moro, por sua vez, o “Anuario Iberoamericano 2009”, editado pelos pesquisadores do Real Instituto Elcano Carlos Malamud, Paul Isbell e Federico Steinberg, e pela diretora de documentação da Agência EFE, Concha Tejedor.

Há 3 anos, a Fundação Memorial da América Latina e a Repsol firmaram um acordo de cooperação. Por meio dele, a Repsol apóia as atividades da Cátedra Unesco Memorial da América Latina, que é uma parceria do Memorial com as três universidades públicas paulistas (USP, Unicamp e Unesp).

A visita de Javier Moro foi então para conhecer pessoalmente esse programaacadêmico. A Cátedra Unesco Memorial da América Latina foi esmiuçada pelo seu coordenador, o professor Adolpho José Melfi (de paletó escuro, acima). Um dos estudantes da Cátedra, o guatemalteco Javier Gramajo Lopez (de camisa clara, acima) pode também discorrer sobre sua pesquisa no Brasil. Lopez acaba de apresentar seu paper ao catedrático Hernan Chaimovich, intitulado “Economias baseadas na gestão do conhecimento: caracterização da América latina por meio de indicadores de desenvolvimento humano,econômicos, geopolíticos e científico-tecnológicos.”

Monografia de bolsista da Cátedra propõe modelo científico-econômico

Fonte: Departamento de Comunicação Social
Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s